F1 – Newey afirma que os motores farão a diferença a partir de 2014

segunda-feira, 20 de agosto de 2012 às 9:19

Adrian Newey espera que a performance do motor se torne um importante diferenciador de performance entre as equipes quando as novas unidades V6 turbo forem introduzidas em 2014.

“Em 2014, teremos a variação na performance do motor”, declarou Newey ao site Autosport. “Isso significa a unidade em si, que não é apenas o motor de combustão interna, mas também os vários sistemas de recuperação anexados a ele”.

“É possível que uma fabricante seja significativamente melhor do que as outras, e, nesse caso, os carros dessa fabricante estarão na frente do grid. Poderemos acabar tendo um campeonato de fabricantes de motores”.

Newey sempre criticou o fato de as regras do chassi da Fórmula 1 serem bastante restritivas, e acredita que elas serão ainda mais em 2014. Ele espera que isso favoreça a performance do motor, com o maior campo para potencial de inovação estando no uso dos motores.

“O regulamento do chassi, em termos de aerodinâmica, é uma versão mais restrita do que já temos”, disse Newey. “Obviamente, a instalação do motor é algo em que as equipes irão trabalhar com suas fornecedoras. Resta saber se alguém terá algo novo nisso e ganhará vantagem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.