F1 – Newey admite que Red Bull dependerá da Renault em 2014
quinta-feira, 7 de novembro de 2013 às 16:40Adrian Newey admitiu que o regulamento de 2014 dá muita importância ao motor, e que deixará a Red Bull dependente do bom desempenho dos propulsores da Renault.
A maior mudança para o próximo ano é a introdução dos motores V6 1.6 litros Turbo, com sistemas de recuperação de energia e de alta eficiência, que também terão um papel importante na performance geral.
Perguntado o quanto a Red Bull dependeria da montadora francesa para dar continuidade ao sucesso que obteve nos últimos quatro anos, Newey admitiu que grande parte do resultado estará fora do seu alcance.
“A importância do motor no novo regulamento é muito grande,” explicou Newey. “Ainda não ficou muito claro qual das três montadoras (Renault, Ferrari e Mercedes) se sobressairá no próximo ano, tanto do ponto de vista da performance quanto da confiabilidade. Esta última pode até ser, pelo menos no começo da temporada, mais importante do que a potência.”
“As regras para a construção desses motores são extremamente complicadas para as próprias montadoras. Imaginem para nós, que construímos apenas chassis… Nossos mecânicos não terão uma tarefa fácil no começo da temporada. Então fica muito difícil dizer onde estaremos em 2014, Também temos que nos preocupar com a algumas mudanças bem complicadas na aerodinâmica, apesar de não serem tão radicais quanto vimos em 2009.”
2009, adrian newey, aerodinamico, apesar, autoracing, complicadas, confiabilidade, f1, ferrari, formula 1, honda, mercedes, montadora francesa, performance, potencia, radicais, regulamento, renault, tambem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.