F1 – Newey admite que está mais difícil encontrar ganhos para 2013

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 às 9:03

Adrian Newey

Adrian Newey admitiu que está ficando mais difícil encontrar ganhos de performance com o carro de 2013 da Red Bull.

“Está cada vez mais difícil, porque não há mudanças reais no regulamento em relação a este ano, e será a quinta temporada desde as mudanças de regras de 2009”, declarou Newey ao site Autosport. “O pelotão está se agrupando e você pode ver como está competitivo pelo fato de termos tido oito vencedores diferentes neste ano”.

Newey acredita que o número de vencedores em 2012, o maior desde 2003, quando oito pilotos também saborearam a vitória, mostra como as diferenças são mínimas na Fórmula 1 atualmente.

“É uma demonstração de como as coisas estão críticas agora. A cada corrida, você tem muitas variáveis que podem provocar mudanças entre os carros. Os pneus têm sido muito discutidos e são importantes, cada carro utiliza seus pneus de modo ligeiramente diferente comparado aos seus competidores”.

“Algumas vezes, um traçado e uma temperatura particulares podem ser melhores para um determinado carro do que para seus rivais imediatos. Seja uma pista de curvas de alta, como Silverstone, ou de baixa, como Abu Dhabi, por exemplo. Esses fatores significam que tem sido difícil para uma equipe dominar”.

Newey acrescentou que o RB9 do próximo ano será uma evolução da máquina deste ano.

“Não haverá surpresas, o carro do próximo ano será basicamente uma evolução do deste ano. A coisa boa em relação ao automobilismo e à Fórmula 1 em particular é que sabemos o que pretendemos alcançar durante o inverno, mas não temos idéia do que todos os outros irão conseguir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.