F1 – Newey acredita que a Red Bull ainda pode melhorar

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 às 14:50

f111-adrian newey cockpit-615

Adrian Newey, projetista da Red Bull, acredita que a equipe pode melhorar ainda mais em 2012, mesmo tendo apresentado total domínio na temporada de 2011 do mundial de Formula 1.

Sebastian Vettel conquistou o seu segundo título mundial em 2011, após vencer 11 corridas e marcar 15 pole positions. Mark Webber adicionou mais uma vitória no curriculo da equipe, que por sua vez, conquistou novamente o título de construtores.

Mesmo com uma esperada melhora dos rivais da equipe dos energéticos no ano que vem, Newey acredita que é possível que a Red Bull ainda dê mais um salto de qualidade.

“Tudo o que podemos fazer é olhar para nossas fraquezas deste ano e tentarmos melhorá-las”, disse o projetista. “Ainda temos algumas áreas onde podemos melhorar, mas como sempre, isso acontecrá durante o desenvolvimento do novo carro, no inverno”.

“Teremos algumas mudanças de regulamento, como a restrição da posição do escapamento e o novo mapeamento de motores, o que diz que o efeito do difusor soprado é quase zero agora. Então todos trabalharão para que seja encontrada a pressão aerodinâmica perdida e quem vier com a melhor solução será o vencedor no ano que vem”.

Adrian também revelou que não esperava ver a Red Bull tão forte em 2011, ainda mais depois do desempenho competitivo mostrado pela Ferrari, no último inverno.

“Não, você nunca imagina uma coisa dessas. Durante a pré-temporada você nunca tem certeza das coisas e parecia que a Ferrari seria a nossa principal rival, uma vez que a Mclaren tinha dificuldades com o seu sistema de escapamento. Mas eles fizeram um grande trabalho copiando o nosso sistema no período do último teste até a primeira corrida, então a performance deles foi inesperada. Depois disso foi o costumeiro aperfeiçoamento, corrida após corrida”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.