F1 – Nenhuma punição para alegado uso de DRS em bandeira amarela

domingo, 14 de abril de 2013 às 9:11

Sebastian Vettel e Mark Webber estavam sob investigação

Nenhum piloto foi penalizado por ter alegadamente utilizado a asa DRS sob bandeira amarela durante o GP da China, neste domingo. Sebastian Vettel e Mark Webber (Red Bull), Kimi Raikkonen e Romain Grosjean (Lotus), Valtteri Bottas (Williams), Daniel Ricciardo (Toro Rosso), Max Chilton (Marussia) e Jenson Button (McLaren) estavam todos sob investigação.

Como foi o caso nas duas primeiras corridas da temporada, o sistema de telemetria da FIA teve que ser desligado, o que significa, entre outras coisas, que os pilotos não tinham desativação automática da DRS quando o dispositivo estava proibido. Segundo os comissários, havia circunstâncias atenuantes, como um atraso de um minuto entre a exibição das bandeiras amarelas até a notificação de que a asa DRS tinha sido desativada.

Além disso, os comissários notaram um “grau de confusão” causada por outra corrida em que a FIA teve que desativar seu sistema eletrônico de triagem por causa de problemas com o seu novo fornecedor. Uma terceira questão é que uma luz verde estava sendo exibida na reta principal, o que, acreditavam os pilotos, significava que eles poderiam usar a DRS.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.