F1 – Nenhuma lógica em proibição de testes na Ferrari, diz Sainz

sábado, 12 de dezembro de 2020 às 8:30

Carlos Sainz

Não há “nenhuma lógica” na decisão da FIA de permitir que alguns pilotos experientes façam testes após a corrida de Abu Dhabi, mas não outros.

Esta é a opinião tanto de Carlos Sainz como de Sebastian Vettel, que estão aborrecidos por, apesar de Fernando Alonso, de 39 anos, ter recebido luz verde para o “teste dos jovens pilotos”, eles não. “Não tenho explicação para o que aconteceu”, disse Vettel, que está mudando da Ferrari para a Aston Martin.

A FIA explicou que só os pilotos experientes que não tenham corrido recentemente é que poderão fazer o teste na próxima semana. “Não há lógica por detrás disto”, declarou em Abu Dhabi Carlos Sainz, que esperava ter um teste antecipado no cockpit da Ferrari.

“Todos sabem que só temos um dia e meio de testes antes da temporada 2021, por isso poderiam ter-nos dado um dia em Abu Dhabi para nos habituarmos às nossas novas equipes – especialmente porque cada equipe pode ter dois carros”, comentou o espanhol.

“No próximo ano, a Ferrari terá quase o mesmo chassis que este, poderia ter sido um teste importante também do ponto de vista da segurança”, acrescentou ele. “Infelizmente, não há nada que eu possa fazer a esse respeito”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.