F1 – Nenhum desejo de se juntar à Alonso na Renault, diz Briatore

domingo, 12 de julho de 2020 às 7:45

Flavio Briatore

O seu protegido Fernando Alonso pode estar regressando à Fórmula 1, mas Flavio Briatore insiste que definitivamente não está. “Se Fernando precisar, estou pronto a ajudá-lo”, disse o antigo chefe da Renault ao jornal La Gazzetta dello Sport.

“Mas eu pessoalmente não tenho qualquer desejo de regressar a uma equipe de Fórmula 1. Em 2021 Alonso regressa, Briatore não regressa”, sorriu o italiano.

Briatore insiste, contudo, que com quase 39 anos de idade, Alonso está plenamente motivado para entregar o que promete para a sua terceira fase na Renault. “Comparado com quando estava na McLaren, Fernando perdeu cinco quilos”, explicou ele.

“Os carros são mais fáceis de conduzir do que há três ou quatro anos atrás e ele está altamente motivado e em forma. Dois anos fora da Fórmula 1 o desintoxicaram. Na McLaren ele se deixou levar por uma piada, mas ele é humano e no final fomos nós que quisemos fugir e a McLaren quis nos oferecer mais dois anos de contrato”, comentou.

Briatore disse que a Racing Point – que será Aston Martin no próximo ano – era outra opção para Alonso. “Eles têm um grande carro este ano e serão capazes de lutar contra a Ferrari”, opinou Briatore. “Também temos uma grande relação com Stroll, mas a Renault é a casa de Fernando”.

Briatore também disse que o novo CEO da Renault, Luca de Meo, apoia totalmente o projeto. “Luca vai ajudar muito, eu tenho fé nele. Ele motivará todos e contribuirá enormemente para toda a equipe. Ganharemos novamente”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.