F1 – Nelsinho Piquet apoia Fernando Alonso

quinta-feira, 30 de abril de 2015 às 16:18

Fernando Alonso

Nelsinho Piquet deixou claro seu apoio ao ex-companheiro de equipe Fernando Alonso, que está enfrentando um começo difícil na sua segunda passagem pela McLaren.

Alonso se juntou a McLaren no final do ano passado depois de cinco temporadas na Ferrari, durante as quais não conseguiu aumentar seus títulos mundiais alcançados com a Renault em 2005 e 2006.

Com a renovada parceria McLaren-Honda ainda sem marcar nenhum ponto, Nelsinho – que já correu ao lado de Alonso na Renault – diz que o espanhol é merecedor de muito mais.

“É frustrante – você é o melhor, mas está em nono, décimo lugar”, disse Nelsinho à BBC Sport. “Ele estava pensando que voltar para a McLaren seria muito bom, e o salário deve ter tido grande influência. Por alguma razão, eles não estão se saindo bem”.

“Eles lhe pagam muito dinheiro para fazer o que ele faz melhor e ele quer entregar. Mas quando não existem meios para fazê-lo, você terá uma pessoa muito frustrada”.

Nelsinho fez comparações com a decisão de Alonso de deixar a Ferrari no final da temporada passada com a sua mudança da McLaren para a Renault em 2008.

“Eu acho que ele está um pouco chateado, já que é a segunda vez que muda de equipe, e a equipe que deixou melhora muito”, Nelsinho explicou, se referindo às melhorias de inverno da Ferrari.

“Não é culpa dele. Foi a hora errada, no lugar errado. Isso acontece”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.