F1 nega rumores de adiamento das regras de 2022

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 9:05

Fórmula 1 2022

A Fórmula 1 deveria estar entrando em uma nova era neste ano com um regulamento técnico completamente novo.

No entanto, isso foi adiado em um ano por causa da crise do coronavírus e agora parece que um atraso maior também é possível. A primeira mudança real sob o comando da Liberty Media foi o novo regulamento técnico, que deveria garantir um visual diferente dos carros e proporcionar corridas melhores.

Contudo, ficou claro no começo de 2020 que essas regras seriam adiadas. Com o coronavírus, as equipes e a própria F1 tiveram problemas financeiros e por isso não havia dinheiro extra disponível para desenvolver os novos carros. Agora, parece que a F1 está hesitando em relação a um adiamento maior.

Segundo o Gazzetta dello Sport, a F1 está considerando adiar as novas regras por mais um ano devido ao surto da mutação britânica do vírus. Com sete das 10 equipes baseadas no Reino Unido, elas são profundamente afetadas e há preocupações sobre as implicações financeiras.

Apesar do teto orçamentário, o novo regulamento terá um custo pesado para as equipes, e as pequenas como Haas e Williams podem sofrer bastante. De acordo com o jornal italiano, F1, FIA e equipes irão conversar em fevereiro para avaliar a situação. Porém, um porta-voz da F1 disse ao site Autosport que não existe a questão de adiar as regras de 2022.

“Qualquer sugestão de que o regulamento de 2022 será adiado está errada e não foi discutida”, declarou ele. “O novo regulamento foi elaborado para melhorar a competição na pista e dar aos nossos fãs corridas mais acirradas. Isso, combinado com o novo regulamento financeiro, vai melhorar a F1 e criar um modelo de negócios mais saudável e forte para toda a categoria”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.