F1 – Nasr: Sauber não é sua única opção para 2017

sábado, 18 de junho de 2016 às 9:46
Felipe Nasr

Felipe Nasr

A Sauber está perto do fundo do poço na Fórmula 1. A equipe suíça está lutando financeiramente em 2016, e, enquanto a maioria das equipes está agora aprofundando seus programas de desenvolvimento, a Sauber está apenas tentando sobreviver.

“Eu estou usando o motor da Austrália – a primeira versão da unidade de potência (da Ferrari), que já ultrapassou a sua quilometragem. Está nos custando muita velocidade na reta”, disse Felipe Nasr à Globo. “No primeiro e no terceiro setor (em Baku), perdemos pelo menos meio segundo para os nossos adversários”.

O piloto brasileiro não esconde o fato de que ele está no mercado visando uma mudança para 2017, e poderia ser uma perspectiva atraente para uma equipe intermediária devido aos seus milhões em patrocínio do Banco do Brasil.

“É muito cedo para falar sobre isso porque eu tenho um contrato até o final do ano e tenho que cumpri-lo”, afirmou ele. “Como estou na Sauber, agora, a minha primeira escolha é continuar aqui.”

Nasr salienta que vai saber mais sobre o futuro depois de Silverstone, onde a Sauber vai finalmente introduzir uma atualização aerodinâmica. “Pode ser que estas mudanças – nas asas dianteira e traseira, difusor – nos coloquem em uma condição um pouco melhor. Mas eu não quero criar expectativas, como vimos o que aconteceu no ano passado”, acrescentou Nasr, referindo-se a um pacote introduzido em 2015, que não funcionou.

Dito pelo correspondente da Globo que a Sauber pode até não estar no grid em 2017, Nasr respondeu: “Eu não disse que a Sauber é a minha única opção. Meu empresário (Steve Robertson) está cuidando deste lado enquanto eu faço o meu trabalho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.