F1 – Nasr: Pilotar sem aquecedores de pneus é “muito difícil”

quarta-feira, 9 de abril de 2014 às 14:07

Felipe Nasr

Felipe Nasr disse que foi “muito difícil” levar os pneus de desenvolvimento da Pirelli até a temperatura ideal sem o uso de aquecedores de pneus, como será exigido pelas novas regras.

Com os aquecedores de pneus sendo proibidos no próximo ano, a Pirelli produziu pneus de desenvolvimento novos que o piloto de testes da Williams usou no Bahrain hoje.

Nasr participou da série GP2, onde não são permitidos aquecedores de pneus, mas encontrou dificuldades para encontrar a temperatura ideal nos pneus de 2015, que estão em um estágio experimental de desenvolvimento.

“Correr com um pneu de Formula 1 sem o aquecimento prévio do cobertor foi uma das coisas mais interessantes, uma vez que é muito difícil levá-los até a temperatura adequada, mesmo no calor do Bahrain”, disse Nasr.

“Será um desafio ainda maior em pistas como Silverstone ou Spa”.

Uma tentativa anterior de proibição do uso de aquecedores de pneus em 2009 falhou após preocupações com segurança serem levantadas pelos pilotos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.