F1 – Nasr: Não sabia de nada sobre a compra da Sauber

quinta-feira, 21 de julho de 2016 às 14:21
Felipe Nasr

Felipe Nasr

Felipe Nasr diz que “nunca soube todo o cenário” sobre o futuro incerto da Sauber antes da equipe garantir novos proprietários no início desta semana.

A Longbow Finance completou a aquisição da equipe suíça neste fim de semana do GP da Hungria, após meses de especulação sobre as dificuldades financeiras da Sauber.

“Sempre houve rumores e eu nunca soube todo o cenário, mas podia ver que toda a equipe tinha dificuldades”, disse Nasr. “Para todos, incluindo eu, mas também os mecânicos, os engenheiros, isso nos dá segurança, estabilidade para trabalhar”.

“Finalmente, foi uma boa notícia para todos. Se passou muito tempo”.

Aparentemente a Longbow tem ligações com Marcus Ericsson, embora o sueco minimizasse isso em Hungaroring na quinta-feira.

“Não é algo que eu saiba”, disse Ericsson. “Não estou envolvido nesses tipos de coisas. É importante que a equipe tenha um novo proprietário, mas quem são e o que fazem, não é algo que estou envolvido”.

Ambos os pilotos esperam que a aquisição traga benefícios em curto e longo prazo para a Sauber, o que significa que a equipe pode lutar para sair do fundo do campeonato de construtores, bem como acelerar o trabalho em seu carro de 2017.

Sauber está atualmente em vias de terminar pela segunda vez fora do Top 10 dos construtores nos últimos três anos, o que teria graves implicações financeiras com base na maneira como os pagamentos das equipes de F1 são estruturados.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.