F1 – Nasr e Ericsson têm opiniões opostas sobre batida em Mônaco

terça-feira, 31 de maio de 2016 às 9:45
Marcus Ericsson e Felipe Nasr

Marcus Ericsson e Felipe Nasr

Felipe Nasr e Marcus Ericsson, companheiros de equipe na Sauber, têm opiniões opostas a respeito de sua colisão e do uso das ordens de equipe no GP de Mônaco. O brasileiro acredita que “não havia razão” para dar passagem ao sueco.

“A equipe podia ver todos os dados, podia ver que meus pneus estavam frios e que eu estava enfrentando problemas de motor”, disse ele. “Depois que resolvi isso, o ritmo estava lá, portanto não havia razão para trocar de posição naquela hora. Eu recebi a mensagem, mas não senti que era o momento certo”.

Ao ser questionado se teria cedido passagem eventualmente se os pedidos tivessem persistido, ele respondeu: “Vamos colocar assim, houve duas ocasiões no ano passado em que Marcus recebeu uma ordem para trocar de posição e não cumpriu”.

“Dentro da equipe, precisamos confiar que, quando uma ordem assim for dada, ela será cumprida. Marcus desobedeceu duas vezes. Não temos a confiança de que ele vai obedecer a ordem. Eles deveriam conversar com ele, explicando que deveríamos saber trabalhar em equipe”.

Os dois pilotos conversaram com Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, após a corrida, mas Nasr disse que não planeja ter uma conversa particular com Ericsson.

“Acredito que não há nada a comentar”, afirmou ele. “Não tenho nada contra Marcus, só acho que ele é maduro o suficiente para analisar o que aconteceu no domingo”.

Ericsson tem uma opinião diferente, declarando: “Eu o alcancei sendo três ou quatro segundos por volta mais rápido Fiquei preso atrás e perguntei à equipe o que fazer, e eles me disseram que ele seria instruído a trocar de posição”.

“Ouvi isso por sete ou oito voltas, mas nada aconteceu, portanto eu disse à equipe ‘vou tentar ultrapassar de qualquer maneira’. Recebi a permissão do meu engenheiro para tentar a manobra, e eu havia tentado ultrapassar (Valtteri) Bottas naquela curva anteriormente”.

“Foi apertado e eu quase o atingi, mas funcionou, então pensei que era um bom lugar para tentar. Mergulhei por dentro, mas, obviamente, o resultado não foi o mesmo que havia sido com Bottas. Isso poderia ter sido evitado se as ordens tivessem sido cumpridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.