F1 – Nasr critica problema “inaceitável” da Sauber

segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 9:33

Felipe Nasr

Felipe Nasr criticou sua equipe após enfrentar mais um problema de freio em 2015. O brasileiro já reclamou de um problema recorrente várias vezes nesta temporada, e agora diz que isso prejudicou seu GP da Bélgica.

“Basicamente, eu só tinha três rodas por causa do equilíbrio de freio completamente errado”, declarou Nasr à Globo, acrescentando que também teve problemas no Canadá e na Áustria.

A equipe suíça tentou solucionar o problema se alternando entre a Brembo e a Carbon Industries, portanto agora pode-se descartar algo errado com a fornecedora de freios. Talvez seja a qualidade do trabalho realizado em Hinwill?

“Eu concordo com tudo o que foi dito. Isso se tornou uma coisa inaceitável”, disse Nasr ao correspondente Livio Oricchio.

Contudo, Gianpaolo Dall’Ara, chefe técnico da Sauber, afirmou que a equipe descobriu uma falha de “material”.

“Felipe usou o mesmo jogo de discos nos treinos livres e na classificação e não teve dificuldades”, disse ele. “Nós não temos a capacidade de comprar 50 jogos de discos para ver quais são os melhores, como algumas equipes fazem”.

Quanto aos comentários de Nasr, Dall’Ara acrescentou: “Quando um piloto vê seu companheiro de equipe não enfrentando os mesmos problemas e andando na frente dele, é uma sensação desconfortável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.