F1 não usará nova chicane no GP da Áustria

quarta-feira, 30 de março de 2022 às 11:06

Nova chicane do Red Bull Ring

O Red Bull Ring divulgou detalhes de uma nova chicane construída no circuito, mas ela será usada apenas em corridas de moto.

A chicane entre as curvas 2 e 3 foi projetada por Hermann Tilke para corridas de moto visando reduzir a velocidade na aproximação da forte freada para a curva 4.

No entanto, os carros de Fórmula 1 continuarão passando em velocidade máxima pela seção, aproveitando o novo asfalto em um traçado praticamente idêntico.

As alterações na pista foram feitas depois do assustador acidente envolvendo Franco Morbidelli e Johann Zarco durante o evento da MotoGP em 2020, com suas motos quase atingindo Valentino Rossi e Maverick Viñales.

O trabalho, completado em cooperação com a FIA, começou em novembro com a intenção de adicionar uma nova opção de traçado ao circuito. Mais de 15 rascunhos da chicane foram feitos antes do layout final ser escolhido.

A chicane possui duas curvas de 90 graus e áreas de escape com caixas de brita, dando novas rotas de saída para pilotos que enfrentarem problemas após a curva 1.

Apesar de não utilizadas na F1, as mudanças serão vistas claramente durante o GP da Áustria no fim de semana de 10 de julho. A MotoGP vai inaugurar o novo traçado em agosto.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.