F1 – “Não subestimem o poder tecnológico da Honda”, diz Arai

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 às 12:54

McLaren-Honda

Yasuhisa Arai alertou seus rivais que sua empresa realizou uma extensa pesquisa sobre turbos e motores híbridos antes de seu retorno com a McLaren no próximo ano.

A Honda foi atraída de volta ao esporte pelas novas regras da unidade de potência da F1, seis anos depois de ter vendido a sua equipe de F1 para Ross Brawn no final de 2008. A mais recente geração de motores V6 turbos e sistemas de recuperação de energia usam uma tecnologia muito diferente dos motores de F1 anteriores da Honda, mas Arai diz que sua empresa realizou uma ampla pesquisa nessas áreas desde que saiu da categoria.

O primeiro teste público da Honda com a McLaren não ficou conforme o planejado, depois que seu carro de desenvolvimento completou apenas cinco voltas em dois dias em Abu Dhabi. Mas, com um inverno para resolver os problemas, Arai advertiu para não subestimarem o nível de desempenho que a Honda pode alcançar no início de 2015.

“Na próxima temporada é muito importante para nós e queremos ganhar sempre. Talvez você descubra que estamos fazendo uma preparação muito boa para a próxima temporada. Então, por favor, tenham uma boa expectativa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.