F1 – “Não somos favoritos para o GP da França”

segunda-feira, 18 de junho de 2018 às 18:06

Paul Ricard

Valtteri Bottas disse que a Mercedes não pode ser considerada a favorita para o GP da França deste fim de semana, admitindo que a forma da Ferrari significa que os campeões mundiais da F1 devem melhorar em todas as áreas de seu carro de 2018.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, descreveu a vitória tranquila de Sebastian Vettel na última corrida em Montreal como um “alerta vermelho” em um fim de semana que a Mercedes adiou a atualização planejada do motor.

Os campeões mundiais estão esperançosos de apresentar sua segunda geração de motores 2018 em Paul Ricard, mas, embora otimista quanto à melhora do W09, Bottas diz que a Mercedes precisa melhorar seu desempenho.

“É uma corrida diferente, diferentes tipos de pneus e é positivo que tenhamos o novo motor, que precisaríamos ter no Canadá para tentar vencer a corrida”, disse Bottas, que terminou em segundo lugar atrás de Vettel em Montreal.

“Espero que possamos ter algumas outras melhorias também no carro, porque cada equipe está desenvolvendo agora corrida por corrida e a competição está bem difícil.”

“Fomos para o Canadá sabendo que, em teoria, seria uma boa pista para nós. Fomos até com o velho motor pensando que havia uma boa chance de lutarmos pela vitória. Mas não foi o caso e mostra o quão difícil está a corrida ao desenvolvimento agora. Temos que continuar melhorando.”

“Definitivamente não somos favoritos para o GP da França, isso é um fato.”

Apesar de perder a vantagem de desempenho que uma nova UP poderia ter trazido na última corrida, Bottas diz que a Mercedes tem que melhorar todas as áreas do seu W09.

“Não podemos culpar apenas o motor antigo, é também o carro”, disse o finlandês.

“Precisamos melhorar o carro. Já vimos que em pistas com muitas curvas como Monaco estávamos longe de ser o melhor carro. Então, temos trabalho a fazer em todas as áreas, definitivamente.”

A Mercedes mantém a liderança do Campeonato de Construtores da F1 após sete rodadas, liderando a Ferrari com uma margem reduzida de 17 pontos, mas Vettel ultrapassou Lewis Hamilton no topo do Campeonato de Pilotos na última rodada e tem agora uma vantagem de um ponto.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.