F1 – “Não preciso ser amigo de Rosberg”, diz Hamilton

terça-feira, 1 de dezembro de 2015 às 13:39

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton deixou claro que não tem necessidade de ser amigo de Nico Rosberg, enquanto permanecem rivais na Fórmula 1.

O vínculo que existia entre a dupla quando crianças no kart, foi substituído por um relacionamento gelado já que lutam por vitórias e títulos na F1.

Às vezes, a batalha tem transbordado, como em Spa no ano passado, mas nos últimos dois anos Hamilton teve a palavra final, conquistando dois títulos.

O britânico não acredita que serão próximos de novo, enquanto estiverem na F1, e que só quando se aposentarem haverá a possibilidade de se tornarem amigos novamente.

“Nós éramos amigos quando crianças, e só isso. Não é como se fossemos amigos íntimos recentemente, porque não somos”, disse Hamilton. “A mídia geralmente tenta aumentar o nosso relacionamento como se fosse uma amizade, mais do que é”.

“Mas Nico tem seu grupo de amigos, eu tenho o meu grupo de amigos. Nós não jantamos juntos, não vamos às festas juntos, nem ao cinema juntos e não há necessidade disso”.

“Nós somos concorrentes ferozes, e no final das contas, ele quer me vencer e eu quero vencê-lo. Tenho certeza de que um dia, quando eu me aposentar, vamos nos sentar e rir sobre toda essa bobagem que aconteceu e toda esta competitividade”.

Hamilton reconhece o fato de que ele e Rosberg têm de trabalharem juntos em nome da Mercedes para reivindicar o título de construtores, mas é a única coisa que têm em comum.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.