F1 – “Não podemos mais errar”, admite Alonso

quinta-feira, 27 de junho de 2013 às 15:29

Fernando Alonso

Fernando Alonso admitiu que não pode mais errar se quiser continuar na briga pelo Mundial de 2013, com o piloto da Ferrari 36 pontos atrás de Vettel antes do Grande Prêmio da Inglaterra. Apesar do espanhol ter marcado presença no pódio em quatro das sete primeiras corridas do ano, incluindo duas vitórias em Xangai e Barcelona, Vettel esteve sempre no TOP4, o que lhe dá uma vantagem confortável no campeonato.

“Estando 36 pontos atrás do líder e não podemos mais cometer erros,” falou Alonso. “Precisamos tirar o máximo de cada final de semana. Se conseguirmos terminar a frente de Vettel, já seria bom, mas se não for o caso, então tentaremos diminuir o prejuízo. Em Monza, no ano passado, eu tinha uma vantagem de 40 pontos para Seb, e isso não foi o suficiente. Estar 36 pontos atrás não é o ideal, mas também não é o fim do mundo.”

Alonso está confiante que poderá recuperar alguns pontos no GP de Silverstone, mas continua atento ao ritmo da Red Bull e da Mercedes.

“Este deve ser um circuito bom para nós. Nos últimos 3 ou 4 anos, sempre fomos competitivos aqui. Silverstone é muito parecido com Xangai e Barcelona, onde nos saímos muito bem. Estamos confiantes, mas a Red Bull vem dominando este GP desde 2009. A Mercedes deve vir forte também. Vai ser um final de semana muito disputado,” completou Alonso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.