F1 – Não haverá três provas seguidas em 2019

domingo, 8 de julho de 2018 às 9:05

Claire Williams

A F1 não irá agendar uma árdua “rodada tripla” em 2019. Embora a Liberty Media esteja querendo acrescentar Miami ao calendário no ano que vem, as equipes relataram que a França, a Áustria e a Inglaterra, em fins de semana consecutivos, foi demais no último mês.

“Todo mundo está cansado. Todo mundo está fazendo força”, disse Zak Brown, da McLaren.

Não apenas isso, as equipes estão lutando até logisticamente para levar seus equipamentos de uma corrida para a outra. Na Áustria, há uma semana, por exemplo, muitas equipes tinham motorhomes reservas no local, enquanto os principais eram enviados para Silverstone.

“Acho que foi uma pena para o promotor austríaco”, afirmou Claire Williams. “São pequenas considerações que às vezes não pensamos necessariamente quando essas decisões são tomadas”.

Mas parece que a Liberty Media aprendeu sua lição. A rodada tripla foi criada para acomodar a final da Copa do Mundo e agora desaparecerá em 2019. “Me disseram que não haveria uma rodada tripla em 2019”, declarou Otmar Szafnauer, da Force India, à TV RTL em Silverstone.

Ele chamou o ocorrido em 2018 de “colapso”, mas o planejamento já está em andamento para tornar o calendário melhor para o próximo ano. A abertura da temporada na Austrália, por exemplo, ocorrerá uma semana antes. “Teremos quase o mesmo número de corridas na próxima temporada”, acrescentou Szafnauer.

Brown, da McLaren, arrematou: “Meu entendimento é de que provavelmente não teremos uma rodada tripla novamente no próximo ano. A conversa em torno de 22-23 corridas é, eu acho, para daqui a alguns anos. Acho que provavelmente veremos 20, talvez 21 novamente no ano que vem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.