F1 – Não há “truque” nas equipes intermediárias, segundo relato

quinta-feira, 21 de junho de 2012 às 12:28

F112-perez-canada-domingo615
A “loteria dos pneus de 2012” não é um termo que seria levado a sério dentro das garagens das equipes do pelotão intermediário, incluindo Sauber, Lotus e Williams.

Até agora, as equipes de ponta, incluindo McLaren e Red Bull, se referiram constantemente à pequena janela de operação dos pneus de 2012 da Pirelli. Mas “a janela para os pneus não ficou menor”, insistiu Matt Morris, diretor técnico da Sauber, à Auto Motor und Sport. “Não, é a janela de operação dos carros que mudou”, argumentou ele.

Seu chefe, Peter Sauber, afirmou que as equipes de ponta “subestimaram” o custo de perder a vantagem de seus difusores soprados e asas dianteiras flexíveis proporcionavam.

De fato, até mesmo Helmut Marko, consultor da Red Bull, teve de admitir que toda a conversa a respeito dos pneus tem sido exagerada. “A Sauber parece compreendê-los – e quase o tempo todo”, disse o austríaco.

O diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, concorda que não é verdade que as equipes de ponta não “entendem” os pneus. Segundo ele, é apenas uma questão de equilíbrio. “Ele provavelmente está correto”, declarou o jornalista alemão Michael Schmidt. “Lotus, Sauber e Williams não estão brilhando por causa de algum truque especial, mas devido à aerodinâmica bem equilibrada”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.