F1 – Não há mais chances para o temperamental Vettel

quinta-feira, 6 de julho de 2017 às 9:32
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

A FIA terá que agir se Sebastian Vettel perder o controle de seu temperamento mais uma vez.

Essa é a visão do ex-piloto de Fórmula 1 Marc Surer, em meio à crítica da decisão da FIA de essencialmente perdoar o piloto da Ferrari.

Vettel foi esta semana convocado em Paris depois de bater deliberadamente em Lewis Hamilton em Baku, publicando depois uma desculpa oficial em seu site.

Alguns suspeitam de que o remorso do tetracampeão não foi real.

“Porque ele demorou tanto (para se desculpar), acho que foi calculado”, disse Surer, agora um comentarista da televisão alemã Sky. “Ele realmente pensou que Hamilton o tinha testado, mas Sebastian é um cara inteligente e sabia que se safaria com uma desculpa”.

Perguntado se Vettel escapando de uma grande sanção – como uma proibição de corrida – o surpreendeu, Surer respondeu: “Não, mesmo que ele seja um reincidente”.

“Mas será a última vez que ele se safará com isso. Em sua próxima ofensa, a FIA teria que continuar, pois até mesmo um piloto de kart é punido se ele colide com outro”.

Alguns especialistas suspeitam que a FIA, presidida por Jean Todt, esteja dando tratamento preferencial à Vettel e à Ferrari.

Surer disse: “A FIA não queria tornar a história ainda maior, com um procedimento que se arrastaria até o verão”.

“Eu acho que esse julgamento também não influenciará o campeonato. Se eles proibissem Vettel para uma corrida, Hamilton naturalmente ganharia e isso poderia realmente influenciar as coisas”.

“Neste aspecto, a FIA está mantendo um olho na luta do campeonato”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.