F1 – Não há grandes obstáculos para retorno do GP da Holanda em Zandvoort
sábado, 11 de novembro de 2017 às 9:32Oficiais de Zandvoort lançaram conclusões sobre a viabilidade do circuito hospedar um GP da Holanda no futuro, acreditando que não há grandes obstáculos para um retorno potencial. Zandvoort recebeu a corrida em 30 ocasiões, mas não é realizada desde 1985, com o fim de semana da F3 Euro/DTM sendo seu maior evento atual.
Em 2015, foi anunciado que uma investigação seria conduzida para avaliar a viabilidade de Zandvoort retornar à Fórmula 1, com aprovação do conselho local. Na sexta-feira, essas descobertas foram apresentadas, com a pesquisa realizada pela consultoria Decisio.
O relatório concluiu que o retorno do GP da Holanda é um “cenário realista, sem estrangulamentos técnicos, organizacionais ou logísticos insuperáveis”. Ele acrescentou que o impacto econômico esperado de um evento de F1 em Zandvoort seria “significativo”, proporcionando um lucro de 32 milhões de euros por ano para o circuito.
Um aumento de 53 milhões de euros para a região e 57 milhões para o país como um todo também foi delineado, com 250 mil visitantes esperados para um GP da Holanda. O relatório advertiu que, para que Zandvoort obtenha a Licença de Grau 1 exigida pela FIA, seria necessário um investimento de 10 milhões de euros, sendo necessária uma taxa de corrida de 20 milhões de euros por ano.
Ele acrescentou que o apoio das principais empresas e/ou do governo seria necessário, enquanto um novo complexo de pits e paddocks talvez precise ser construído, com terras adicionais potencialmente necessárias.
Os planos logísticos do evento também foram examinados, com o relatório concluindo que a relativa proximidade de Zandvoort com Amsterdã e o aeroporto de Schiphol eram vantajosos.
Enquanto isso, a presença de uma estação ferroviária a uma curta distância e a capacidade de explorar a forte afiliação do país com bicicletas push e a consequente rede de ciclovias foram destacadas.
A Fórmula 1 na Holanda recebeu um impulso substancial na sequência do auge de Max Verstappen, que atrai uma legião de torcedores desde a sua estreia em 2015.
apoio, aprovação, cenário, complexo, conselho, evento, fia, formula 1, holanda, investigação, milhões, pesquisa, retorno, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.