F1 não foi colocada em risco na Austrália, diz organizador

Torcida no Albert Park

O chefe do GP da Austrália acredita que a Fórmula 1 não foi colocada em risco por sua visita a Melbourne antes do cancelamento da prova devido a um caso de coronavírus no paddock.

Dirigentes da F1, FIA e da Corporação do GP da Austrália (AGPC) anunciaram na sexta-feira que a corrida havia sido cancelada depois que um membro da McLaren testou positivo para o coronavírus na noite anterior.

A decisão foi confirmada menos de duas horas antes do começo do primeiro treino livre após as esperanças iniciais de que o evento ainda prosseguiria, mesmo com portas fechadas.

Os dirigentes da F1 haviam considerado um fechamento do paddock e a introdução de precauções extras que teriam permitido que as atividades de sexta-feira continuassem como o planejado. Entretanto, a ideia não teve o apoio da maioria das equipes e o GP foi cancelado.

Andrew Westacott, CEO da AGPC, explicou como os organizadores haviam trabalhado com as autoridades locais de saúde, notando a natureza instável da situação.

“Melbourne e Victoria têm um diretor de saúde que reporta a um conselho nacional de diretores de saúde, que reportam a um comitê e até ao comitê de segurança nacional, presidido pelo primeiro-ministro”, declarou Westacott.

“Nós seguimos as orientações daquele comitê e as informações deles foram cruciais. Tivemos aquela recomendação adicional indicando que o evento seria cancelado”.

“É importante notar que Victoria sediou um evento enorme no último fim de semana, a final feminina do World T20 no MCG, que recebeu 86 mil fãs. Portanto, essa é uma situação fluida que surgiu e muda de um dia para o outro”.

Westacott destacou que não houve nenhuma indicação de que os fãs ou funcionários da F1 foram colocados em risco pela decisão de não cancelar a corrida mais cedo.

“Não há absolutamente nenhuma sugestão disso”, disse ele. “A recomendação e as informações do diretor médico do governo de Victoria levaram em conta não só os resultados dos testes de oito equipes e o único positivo, mas também o que está acontecendo na sociedade localizada”.

“Quando eles tomaram a decisão, ela foi baseada em todas as informações e evidências médicas que eles tinham e que nós consideramos. Foi claramente a decisão correta, e esta é a situação em que nós estamos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.