F1 – Não está claro se a mídia poderá assistir às corridas fantasmas

sábado, 6 de junho de 2020 às 8:00

GP da Áustria

Não está claro se as emissoras de televisão serão autorizadas a assistir às primeiras “corridas fantasmas” de F1 na Áustria no próximo mês. O esporte revelou o seu plano de corridas sem espectadores, mas o comentarista da RTL Florian Konig diz que não tem certeza se vai estar lá.

“Ainda não o fizemos deliberadamente”, disse à revista alemã Auto Motor und Sport quando lhe perguntaram como é que a emissora alemã vai lidar com a situação. “Claro que esperamos que a F1 possa começar com um conceito que não se aplique apenas à Áustria. Se vamos reportar no local ou a partir do estúdio em Colônia, teremos que ver”.

“Podemos ver que nas últimas semanas se desenvolveu uma certa dinâmica de flexibilização, por isso, se continuar, talvez seja possível mais para julho. Mas é evidente que a segurança é primordial na RTL. A F1 tem que apresentar um conceito com o qual as corridas possam ser realizadas em segurança”, acrescentou ele.

Alguns, no entanto, têm-se desentendido com a ideia de a Fórmula 1 prosseguir sem a presença dos meios de comunicação social. “Infelizmente não estamos numa situação normal”, insistiu Konig. “As liberdades também são restritas noutras áreas, por isso só temos que engolir isso se isso permitir que o esporte volte a andar de pé”.

Alguns países, como a Rússia, querem realizar de qualquer forma corridas com espectdores. “Continuamos a nos preparar para a corrida”, afirmou o chefe da promotora Rosgonki, Alexey Titov. “Estão sendo avaliadas várias opções – com ou sem espectadores, restrições. Vamos ver o futebol que volta a ser exibido no dia 22 de junho e olhar para esse exemplo”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.