F1 – “Não é fácil ser companheiro de equipe de Alonso”

quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 12:14

Jarno Trulli e Fernando Alonso na Renault

Fernando Alonso voltou à Fórmula 1 depois de dois anos fora, o que o torna um assunto recorrente, afinal ele é um bicampeão com muitas histórias quentes dentro e fora da pista. Na nova edição do podcast de Fórmula 1 Beyond The Grid, Jarno Trulli fala sobre seu ex-companheiro de equipe.

Trulli guiou com Alonso pela Renault em 2003 e 2004 e em ambos os anos Trulli teve que reconhecer a superioridade do campeão mundial espanhol. No podcast Beyond The Grid, Trulli foi questionado sobre suas opiniões sobre o retorno de Alonso. “Ele é dez anos mais novo do que eu, mas ao contrário de mim, ele ainda está muito faminto”, disse ele.

“Existem poucos pilotos mais rápidos do que eu em uma volta, mas as corridas são ganhas lutando contra outros pilotos.” Jarno Trulli se descreve como um homem de sábado, um ótimo “classificador”. O penúltimo grande piloto italiano que venceu corridas no Mundial avalia as opções de quem foi seu parceiro, Fernando Alonso, naquelas Renault do início do século. Trulli, hoje com 46 anos, vizinho do asturiano, não duvida das chances do bicampeão, embora não coloque suas mãos no fogo pela Alpine.

O ex-piloto italiano, portanto, não vê Alonso fracassar tão rapidamente em seu retorno à Fórmula 1. “Ele ainda está muito em forma e a paixão pela F1 ainda está lá”, disse ele. De acordo com Trulli, isso dependerá principalmente da qualidade do carro dele. “Sobre o Fernando, não tenho dúvidas, ele está extremamente motivado. Esperemos que a Renault e a Alpine possam dar-lhe um bom carro.”

Alonso não era apenas um adversário formidável em termos de velocidade, mas fora da pista, nem sempre era fácil ser companheiro de equipe de Alonso. “Ele é o tipo de piloto que faz jogos políticos”, explicou Trulli. “Se ele pudesse tirar vantagem de alguma coisa, ele o faria. Ele estava sempre tentando moldar a equipe em torno dele.”

Ainda assim, Trulli entende isso e é em parte o que torna Alonso tão bom. “Você tem que respeitar isso de um piloto de ponta. Afinal, é isso o que os melhores fazem.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.