F1 não deveria sair da Europa, diz Montezemolo

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 às 13:10

f111-montezemolo-porta-malas-350Luca di Montezemolo, o presidente da Ferrari, está preocupado com a possibilidade da Formula 1 sair totalmente da Europa.

Bernie Ecclestone, chefe executivo da F1, afirmou recentemente que apenas algumas corridas européias estarão presentes no calendário da categoria, em um breve futuro.

“Dou crédito a Ecclestone por todos esses anos ter demonstrado grande respeito pela Ferrari e valorizado nossa importância na Formula 1”, disse Montezemolo. “Mas não poso aceitar essa questão da F1 sair da Europa, não podemos deixar nosso continente, pois ele representa a história da Formula 1”.

“É bom que a categoria viaje pelo mundo todo, mas não podemos exagerar, indo correr em desertos onde não há cultura de corridas”.

“Por anos, recentemente, o calendário da Formula 1 não teve corridas importantes como o GP da França, além de ter ficado fora de Spa por um tempo. Tudo isso para substituir essas provas pelo quê?”.

“Não sei se Ecclestone disse realmente que teremos apenas cinco provas na Europa, mas eu não acredito nisso”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.