F1 não deverá ter novas montadoras tão cedo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 às 8:58
Fórmula 1

Fórmula 1

Rumores indicam que a Fórmula 1 poderia dar as boas-vindas a até quatro montadoras em um futuro próximo.

A Auto Bild da Alemanha relatou especulações de que Volkswagen, Ford, Toyota e BMW foram ligadas a potenciais retornos à principal categoria do automobilismo.

Uma declaração recente da VW não descartou a possibilidade, mas o correspondente Michael Zeitler afirmou que a entrada da gigante alemã na verdade é improvável.

Em meio ao escândalo das emissões de diesel e em plena era do V6 turbo na F1, Zeitler disse: “Uma incursão da VW só faz sentido a partir de 2021”.

E o relato acrescentou que Toyota e BMW, que abandonaram a F1 no final da temporada 2009, também desmentiram os rumores sobre um retorno.

Contudo, a situação para a gigante norte-americana Ford poderia ser ligeiramente diferente, considerando a sinergia com a Liberty Media, nova proprietária da F1.

Recentemente, o jornal Express de Colônia relatou: “A Ford verá a nova era como uma chance de imitar a estratégia publicitária da Mercedes? ‘Não’ é a resposta de Detroit”, insistiu o correspondente Oliver Reuter.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.