F1 não deverá retornar a Mugello

quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 9:10

GP da Toscana

A Fórmula 1 parece ter poucas chances de retornar a Mugello no próximo ano, apesar do sucesso da corrida do último fim de semana.

Os pilotos elogiaram o desafio do traçado de alta velocidade “à moda antiga” na Toscana, que foi trazido para o calendário de 2020 na última hora devido à crise do corona.

“Eu adoraria ver a pista no calendário normal”, disse Charles Leclerc. “Para ser honesto, eu estava um pouco cético a princípio, mas após a corrida, ficou claro que houve muitas ultrapassagens. Nesse sentido, a pista é surpreendentemente boa”.

Daniel Ricciardo acrescentou: “Acho que todos nós temíamos que não fosse um bom circuito para disputas, mas não foi tedioso de modo algum. Foi um dos GPs mais empolgantes do ano. Eu diria que muitos pilotos gostariam de retornar, mas nós também amamos Monza, então eu não queria que fosse à custa disso. Seria ótimo se pudéssemos ter ambos”.

Infelizmente, com o calendário normal da F1 já tendo 22 etapas, isso parece improvável. Também é questionável se o modelo financeiro da F1 para promotores funcionaria para Mugello. Neste ano, alguns circuitos foram até mesmo pagos pela Liberty Media ao invés do contrário.

“É claro que essa não é a base do negócio”, declarou Felix Gomer, jornalista da emissora alemã RTL. “A probabilidade da Itália ter uma segunda prova também é extremamente pequena”.

Apesar disso, Gomer acha que a F1 sentirá falta de Mugello no futuro.

“O circuito não só tem charme, tem caráter. Principalmente por causa das caixas de brita das quais não se pode sair. Isso significa que você não pode cometer um erro, caso contrário sua corrida termina”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.