F1 não deverá mudar atual formato do treino classificatório

sábado, 12 de novembro de 2011 às 11:39

f111-whitmarsh-inglaterra-sexta350A F1 não deverá ajustar o seu formato atual de classificação, apesar das preocupações em 2011 sobre a queda do espetáculo. Até o ano passado, o formato com três segmentos era bastante popular e dinâmico, proporcionando emoção o tempo inteiro.

No entanto, neste ano o panorama mudou. Com a mudança da Bridgestone para a Pirelli, o número de pneus à disposição de cada carro foi limitado e, juntamente com uma maior degradação, as equipes preferem poupar seus compostos para a corrida, muitas vezes tendo menos quilometragem nos treinos.

“Geralmente, quando este tema foi discutido, o ponto de vista das equipes é de que a classificação tem realmente um formato muito interessante agora”, disse Martin Whitmarsh, chefe da McLaren. “Eu acho que devemos ter bastante cautela antes de mudar, francamente”.

Segundo Whitmarsh, também presidente da FOTA (Associação das Equipes), “o consenso” durante as reuniões de dirigentes é de que o formato existente deve ser mantido. Ross Brawn, chefe da Mercedes, concorda.

“Honestamente, eu acho que a capacidade de outras equipes para adotar uma abordagem mais tática para tentar compensar o seu desempenho é uma nova dimensão. Como disse o Martin, devemos ter cuidado para não mexer com isso, porque temos realmente um bom espetáculo”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.