F1 não descarta retorno a Indianápolis

Largada do GP dos EUA de 2005

Roger Penske diz que gostaria de ver o lendário Indianapolis Motor Speedway regressar ao calendário da F1. A Fórmula 1 já está trabalhando em um plano para adicionar Miami ao calendário, para fazer dela a segunda corrida americana ao lado de Austin.

Mas os planos de Miami estão enfrentando obstáculos políticos alimentados por adversários. Portanto, é interessante que a lenda das corridas americanas Penske, que comprou o local da Indy 500, bem como a Fórmula Indy no final do ano passado, tenha agora atirado o nome de Indianapolis para o chapéu.

“Mais pepitas da Penske”, disse no Twitter Jenna Fryer, um respeitado jornalista de corridas americanas da Associated Press. “Ele quer a F1 e os carros desportivos de volta à pista. Não teve nenhuma conversa com nenhuma das duas séries”, acrescentou.

Chase Carey, da Liberty Media, não descarta a possibilidade: “Conheço os Penskes e tive contato com eles antes de comprarem o circuito. Estamos cientes do interesse deles. Claro, é um circuito icônico no mundo do esporte a motor. Faz parte da ‘Tríplice Coroa’ e isso diz tudo sobre a importância deste trabalho no automobilismo”.

O Indianapolis Motor Speedway recebeu a Fórmula 1 em um circuito que combinou uma parte da famosa oval com um trecho misto entre 2000 e 2007.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.