F1 – “Não creio que as manobras de ultrapassagem estejam sendo levadas a sério”

sábado, 21 de novembro de 2020 às 10:45

Norbert Haug

Norbert Haug pede desculpas a todos os fãs da Fórmula 1. Ele gostaria de ver o DRS desaparecer dos atuais carros de Fórmula 1, mas admite que a chegada do sistema é em parte culpa sua.

Especialmente depois das corridas deste ano em Portugal e na Turquia, o sistema DRS voltou a atrair muitas críticas. Os carros mais rápidos conseguiram atravessar o grid muito facilmente.

“Penso que as manobras de ultrapassagem não estão sendo levadas a sério”, disse Haug ao site Motorsport-Total.com. “Como piloto, por que deveria tentar ultrapassar na curva X, quando tenho a certeza de que vou conseguir na reta Y?”.

“Somos muito experientes em corridas. Se alguém com uma distância razoável na reta estiver atrás de outro carro, todos sabem que o carro da frente no fim da reta já não vai liderar. Não sei quão contraproducente isso seria para a excitação”, continua Haug.

“A culpa é em parte minha, não consegui impedir”, comentou Haug, que ainda era o diretor técnico da Mercedes quando o sistema foi introduzido. “O DRS foi introduzido no meu tempo na Fórmula 1”.

O antigo homem da Mercedes diz nunca ter conhecido um fã do DRS: “Nunca fui um fã e como piloto de verdade ainda não sou. Talvez isto possa ser tido em conta no futuro, quando novas regras forem introduzidas”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.