F1 – Na Hungria, pneus macios e super macios enfrentarão calor

terça-feira, 26 de julho de 2011 às 16:13

pirelli_81A Pirelli escolheu os pneus PZero Amarelo (macios) e PZero Vermelho (super macios) para equipar os carros que participam da próxima etapa da Formula 1, no circuito de Hungaroring, na Hungria, em 31 de julho. Esta é a mesma combinação de compostos utilizada nos grandes prêmios realizados em Mônaco e no Canadá. O diferencial em relação às provas anteriores deve ser a temperatura elevada – a expectativa é que os termômetros atinjam de 26 a 27°C na região de Budapeste neste fim de semana – o que significa que os pilotos precisarão descobrir como conservar melhor seus pneus.

O circuito húngaro contém várias curvas estreitas e velocidade média baixa, por isso é adequada para os dois compostos mais suaves da família PZero, capazes de oferecer o máximo de desempenho e aderência. A superfície suja e escorregadia, que progressivamente fica emborrachada ao longo do fim de semana, é uma das principais caracteristicas da pista de Hungaroring. As 16 curvas do traçado são muito estreitas, semelhante a Monte Carlo, o que reduz a velocidade média. Isso faz com que seja o circuito ideal para os pneus mais macios da linha Pirelli PZero.

Para Paul Hembery, diretor de Motorsports da Pirelli, o grande desafio para as equipes e pilotos será controlar o desgate dos pneus com a pista mais quente, mas o PZero Amarelo já foi testado pela empresa sob as mesmas condições e apresentou bom desempenho. “O uso do pneu supermaio deve resultar em voltas rápidas no treino classificatório, mas certamente não terá a mesma durabilidade do composto macio. A maneira como as equipes irã julgar os parâmetros de velocidade e durabilidade será mais uma vez a chave para as definições de suas estratégias de corrida”, afirma.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.