F1 – Multa para Alonso sair da Ferrari é de €50 milhões

sábado, 25 de outubro de 2014 às 14:23

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

A situação é de impasse. Fernando Alonso não tem pressa para fazer um anúncio sobre seu futuro na Fórmula 1 para 2015, e a sua saída da Ferrari não está nem remotamente estabelecida.

A escuderia informou a Sebastian Vettel que o pré-contrato assinado por ele um tempo atrás ainda se mantém. Mas antes de anunciar a contratação do piloto da Red Bull de forma oficial, eles precisam se livrar de um dos seus atuais pilotos: o espanhol tem mais dois anos de compromisso e Kimi Raikkonen mais um.

Os prazos estabelecidos para um distrato da Ferrari com Alonso vão se estourando. Agora, um anúncio sobre seu futuro poderá vir em Austin na próxima semana, no Brasil no fim de semana seguinte, ou mesmo em dezembro.

O bicampeão mundial negou que tenha pedido para deixar a equipe após uma noticiada discussão entre ele e seu atual chefe, Marco Mattiacci. Em um rompimento unilateral de contrato, a Ferrari teria que pagar 50 milhões de euros ao espanhol, algo parecido com o que aconteceu no final de 2009, quando Raikkonen foi dispensado e Alonso veio para o seu lugar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.