F1 – Muitos boatos de Vettel na Racing Point em 2021

terça-feira, 14 de julho de 2020 às 17:29

Sebastian Vettel 2020

A imprensa internacional de vários países está especulando que Sebastian Vettel vai para a Racing Point em 2021 no lugar de Sergio Perez.

Até Gerhard Berger acredita que um acordo entre Sebastian Vettel e Aston Martin Racing para 2021 está sendo negociado pelas duas partes.

Vettel deixará a Ferrari no final do ano e as opções do piloto alemão para a próxima temporada parecem limitadas, mas a Racing Point, que mudará seu nome para Aston Martin Racing em 2021, aparentemente capturou o interesse de Vettel.

Berger disse que ouviu na Áustria que um acordo entre a Racing Point e o quatro vezes campeão mundial está em andamento.

“Do jeito que as discussões acontecem no paddock, o assunto provavelmente já acabou”, disse Berger, falando no ‘Sport and Talk from hanger 7’ da Servus TV na segunda-feira à noite.

“Posso imaginar que Sebastian apareça na Racing Point. Poderia ser a única alternativa para ele vencer corridas.”

No entanto, no fim de semana passado na Áustria, Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, insistiu que sua equipe “não tinha espaço” para Vettel em 2021, com Sergio Perez e Lance Stroll em acordos de longo prazo com a equipe.

“É lisonjeiro que todos pensem que um quatro tetracampeão do mundo deveria vir à nossa equipe, mas talvez seja porque o carro está um pouco mais rápido agora”, disse Szafnauer.

“Temos contratos longos com os dois pilotos, por isso seria lógico não termos espaço”.

Por outro lado, a Fórmula 1 geralmente é tudo menos “lógica”.

É seguro dizer que o assento de Stroll na equipe de seu pai está garantido nos próximos anos, mas o Bild da Alemanha alegou que existe uma cláusula de saída no contrato de Perez.

Para se separar prematuramente do piloto mexicano, a Racing Point precisaria ativar a cláusula de saída até 31 de julho e compensar Perez com uma “quantia alta de cerca de um milhão de dólares”.

A saída de Perez seria um golpe para o garoto de 30 anos que, como lembrete, foi fundamental para forçar os procedimentos legais que levaram à venda da Force India a Lawrence Stroll e seus associados no verão europeu de 2018. A perda do assento na Racing Point poderia colocar o leal mexicano à margem indefinidamente.

O boato provavelmente ainda estará girando no próximo fim de semana na Hungria.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.