F1 – “Muito difícil ganhar o título na Williams”, diz Bottas

quarta-feira, 15 de julho de 2015 às 16:13

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admite que seja “muito difícil” ganhar o campeonato mundial nos próximos anos se ficar na Williams.

Bottas está no centro das especulações em curso sobre as equipes de pilotos de 2016, com o finlandês como favorito para substituir Kimi Raikkonen na Ferrari.

Em Silverstone, a Williams enfrentou a Mercedes no seco e seu ritmo levou Rob Smedley a dizer que a equipe está agora claramente à frente da Ferrari como a “melhor do resto”. No entanto, com recursos limitados, em comparação com suas rivais e um fornecimento de motores Mercedes como cliente, Bottas acha que ganhar um título na equipe é improvável.

“A Williams foi muitas vezes campeã do mundo, eu sempre disse que não há nenhuma razão para não fazê-lo novamente, mas o fato é que no momento, isto é muito difícil”, disse Bottas. “Há equipes com orçamentos muito maiores, como todos sabem. A Mercedes está dominando, agora a Ferrari está um pouco à frente, então não está fácil no momento, mas não vou dizer que é impossível”.

Bottas tem sido cuidadoso para não falar muito sobre a especulação Ferrari, insistindo que seu empresário está no controle de sua carreira. Ele diz que seu foco atual está na Williams, embora também admita que esteja cauteloso com a necessidade de tomar decisões inteligentes quando se considera o seu futuro.

“Na F1 as coisas podem mudar rapidamente e se há oportunidades, por vezes, talvez você precise agarrá-las, mas com certeza também precisa estar no lugar certo na hora certa”.

“Então, para mim não é diferente se estou em algum lugar por três anos, dez anos ou um ano, ainda vou fazer tudo que posso para ajudar a equipe e conseguir o melhor resultado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.