F1 – Mudanças para ultrapassagens farão carros mais lentos

quinta-feira, 10 de maio de 2018 às 12:17

McLaren

Os carros de Fórmula 1 irão rodar cerca de um segundo e meio mais lentos em 2019, como resultado das mudanças aerodinâmicas projetadas para aumentar as ultrapassagens.

Na semana passada, a FIA aprovou mudanças nos carros para a temporada 2019, incluindo as asas dianteiras e traseiras revistas, que visam permitir que os carros se acompanhem mais de perto. No entanto, elas também reduzem o desempenho aerodinâmico e aumentam os tempos de volta.

O chefe de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis, descreveu como as mudanças irão reverter alguns dos ganhos de desempenho encontrados quando os carros ficaram mais largos em 2017.

“Esperamos perder cerca de um segundo e meio, esse tipo de ordem. É um pouco difícil prever a quantidade de desenvolvimento que as equipes vão ter. Mas certamente esperamos perder desempenho”.

As mudanças de regras para 2019 surgiram da pesquisa que está sendo conduzida para a revisão dos regulamentos pós-2020 da F1. Tombazis descreveu as modificações como uma “casa intermediária” e espera mudanças mais significativas em três anos.

“Há trabalhos em andamento na Fórmula 1 com a colaboração da FIA para 2021. Esse trabalho ainda está em andamento e abrange várias áreas mais complicadas do carro, que precisam de muito mais trabalho antes que possamos definir regulamentos”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.