F1 – Mudanças no formato do fim de semana estão sendo discutidas

sábado, 10 de outubro de 2015 às 15:34

Fórmula 1

Toto Wolff confirmou que discussões continuam em curso sobre possíveis alterações ao formato atual do fim de semana da F1, embora ele ache que muitas propostas devam ser debatidas antes de quaisquer alterações serem feitas.

O programa atual de três dias tem sido um tópico de debate, e enquanto há aqueles que sentem que precisam de ajustes, outros como Wolff acham que é parte do DNA da F1.

Wolff, porém, não é avesso a mudanças, especialmente a partir do que ele viu na DTM assim que um compromisso ideal foi alcançado.

“É uma tarefa difícil”, disse Wolff, quando perguntado por Autosport se a configuração atual da F1 necessita de uma reforma.

“Sim, há discussões em curso, mas está muito dividida. Você tem um grupo – e eu estou nesse – que diz que a F1 é um produto conhecido. Temos duas sessões na sexta-feira, uma sessão da manhã de sábado, a classificação à tarde e a corrida no domingo”.

“É como um jogo de futebol de 90 minutos e devemos ficar assim”.

“Você não quer apenas mudar para um formato de fim de semana com apenas sábado e domingo. A coisa boa é que já vi isso na DTM, onde mudamos para reduzir o custo”.

“Fomos para um formato de dois dias de corrida, mas isto dava a sensação de que não estava tendo mais o real valor. Então voltamos para carros correndo na sexta-feira e mudamos as regras para termos duas sessões de classificação, uma no sábado de manhã e uma na manhã de domingo, e corridas na parte da tarde e foi realmente um desenvolvimento muito emocionante”.

“Então, sim, existem discussões, mas sinceramente não tenho certeza de qual caminho é o certo”.

“Queremos ter as corridas de classificação, grids invertidos?”

“Mas seja o que for discutido, acaba no público e há uma grande reação de pessoas que dizem que esses caras no Grupo de Estratégia são malucos. Então, provavelmente vale a pena explorar o que o público acha que seria certo de desenvolver na categoria e torná-la mais atraente”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.