F1 – Mudanças no calendário de 2021 não preocupam Zandvoort

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 10:13

Zandvoort

Os organizadores do GP da Holanda continuam confiantes de que poderão receber espectadores na primeira corrida de Fórmula 1 da era moderna em Zandvoort.

Jan Lammers, ex-piloto de F1 que agora é o diretor esportivo do GP da Holanda, disse que o adiamento dos GPs da Austrália e China não afeta Zandvoort.

“Eu duvido que, nesta situação, alguém realmente pensava que Melbourne aconteceria em março”, declarou ele à publicação holandesa NOS. “A Austrália tem medidas duras para combater a Covid-19, mas a mudança no calendário não afeta Zandvoort de maneira nenhuma”.

No ano passado, o GP da Holanda a princípio recebeu uma data em maio, mas em 2021 o evento está marcado para setembro. Acredita-se que a data posterior aumenta suas chances de prosseguir, já que em 2020 Zandvoort se recusou a fazer uma “corrida fantasma” em meio à pandemia.

“Nós estamos felizes por nossa prova ocorrer na segunda metade da temporada. Nada a ameaça no dia 5 de setembro”, disse Lammers. “Originalmente, nós planejávamos realizar o GP em maio, mas neste ano isso poderia ter levantado questões novamente. Nós provavelmente não poderíamos convidar espectadores em maio, então a data em setembro é boa para nós”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.