F1 – Mudanças na classificação não foram compreendidas, diz Horner
segunda-feira, 21 de março de 2016 às 9:20
Classificação do GP da Austrália
As consequências do formato eliminatório da classificação não foram totalmente compreendidas antes do GP da Austrália, de acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull.
O sistema fez sua estreia na abertura da temporada da Fórmula 1, mas foi amplamente criticado por fãs, pilotos e dirigentes, o que levou a pedidos de mudança.
Um retorno ao formato antigo no GP do Bahrain é provável, com as equipes concordando com isso na manhã de domingo na Austrália.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a alteração precisa ser ratificada pela Comissão da F1, o que “deve ser feito nos próximos dias”.
Horner declarou: “Creio que não lidamos muito bem com toda esta polêmica da classificação. Acho que não foi exatamente glorioso para nós. O importante é aprender com isso”.
“Qualquer mudança precisa ser totalmente analisada, e acredito que não entendemos quais seriam as consequências da classificação. A intenção foi boa, mas simplesmente não alcançou o que se pretendia”.
2016, australia, autoracing, chefe, Christian Horner, classificação, críticas, eliminatório, equipe, estreia, f1, formato, formula 1, formula-1, gp, melbourne, mudança, noticias, novo, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.