F1 – Mudanças de regras são o ponto fraco da Ferrari, diz Baldisserri

quarta-feira, 11 de maio de 2016 às 9:39
Ferrari

Ferrari

Luca Baldisserri, ex-engenheiro da Ferrari, diz que a organização baseada em Maranello deveria trabalhar para se adaptar melhor às mudanças de regras.

Baldisserri foi um membro importante da equipe durante a extremamente bem-sucedida era de Michael Schumacher, mas nos últimos anos liderou o programa de jovens pilotos da Ferrari e agora supervisiona as carreiras de Mick Schumacher e Lance Stroll.

Ao ser questionado sobre as dificuldades da Ferrari para conquistar vitórias na era das unidades de potência dominada pela Mercedes, ele comentou: “Eu mantenho uma coisa em mente, que também era verdadeira quando eu estava na ativa”.

“Em Maranello, nós sempre temos a tendência de manter o foco no imediato e subestimar o impacto das mudanças de regras. Lembre-se de 2005, quando a troca de pneus foi proibida. E de 2009, quando fomos destroçados, apesar do difusor duplo ter sido ilegal”.

“Parece que a mesma coisa ocorreu em 2014 com o retorno da tecnologia turbo”, acrescentou Baldisserri. “O domínio esmagador da Mercedes não era esperado. Os números são mais fortes do que aqueles da Ferrari de Schumacher, (Jean) Todt, (Ross) Brawn, etc”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.