F1 – Mudanças consideram corridas e treinos mais curtos

GP da Espanha

A Fórmula 1 está considerando mudanças “fundamentais” no formato do fim de semana de corrida que permaneceu praticamente inalterado por mais de uma década, a fim de garantir que continue a atrair uma geração mais jovem.

Steve Nielsen, diretor esportivo da F1 e ex chefe de várias equipes, incluindo Renault, Caterham, Toro Rosso e Williams, diz que é imperativo que a categoria considere tudo, uma vez que busca reverter o declínio de público da televisão.

Embora as mudanças no formato dos finais de semana sejam frequentemente encontradas com uma reação negativa entre os fãs atuais da F1, Nielsen diz que a Liberty Media está conduzindo pesquisas baseadas em fãs em uma escala nunca vista antes na categoria.

“Uma das coisas em que estamos ativamente envolvidos é uma enorme quantidade de pesquisa de fãs”, disse ele. “Ainda não está concluída, mas o que queremos saber é o que os fãs realmente querem da Fórmula 1, desde fãs ávidos até pessoas que não se envolvem com a categoria, o que gostam, o que não gostam e o que faria com que eles assistissem mais”.

“A escala desta pesquisa nunca foi feita na categoria antes e terá um grande impacto em como a F1 é moldada para o futuro”.

Todos os aspectos do fim de semana da corrida, classificação e corrida estão em discussão, com a F1 olhando para ter um treino num sábado, mantendo a classificação para determinar o grid em uma corrida ‘sprint’ que decidiria a grelha para a corrida de domingo, que pode ser encurtada para atrair novos espectadores.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.