F1 – Mudança no traçado de Cingapura deve diminuir tempo de volta
sexta-feira, 13 de setembro de 2013 às 13:49
Chicane de Cingapura
Fernando Alonso, piloto da Ferrari, acredita que as modificações no traçado do Grande Prêmio de Cingapura devem fazer o tempo de volta baixar em torno de um segundo.
Os organizadores do GP de Marina Bay decidiram remover a chicane “Sling”, transformando-a em uma curva de média velocidade para a esquerda. Falando pelo Twitter, Alonso explicou:
“Trabalhando no simulador. Nova Curva 10 em Cingapura, sem a chicane. A volta ficou em torno de um segundo mais rápida.”
Contando com o aumento da velocidade, a FIA decidiu aumentar a segurança desta parte do circuito acrescentando mais algumas barreiras na saída da curva em questão. Lewis Hamilton foi o dono da pole position no circuito de Marina Bay em 2012, marcando um tempo de 1:46,362.
autoracing, barreiras, cingapura, circuito de marina bay, curva 10, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, grande prêmio, mais rapida, organizadores, remover, segundo, sling, twitter
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.