F1 – Motores V6 não podem ditar a forma, segundo a Force India

terça-feira, 2 de abril de 2013 às 9:10

Motor Mercedes V6 turbo

Bob Fernley, diretor da Force India, afirmou que os motores não podem se tornar um grande diferenciador de performance quando o novo regulamento da Fórmula 1 entrar em vigor no próximo ano.

Ao ser questionado pelo site Autosport se é importante que a categoria mantenha seu equilíbrio de motores, Fernley declarou: “Sim, é. Não pode ser como no passado, quando os motores eram grandes diferenciadores. Seria lamentável se chegássemos nesse ponto”.

Porém, apesar disso, Fernley aceita que é importante que as fabricantes possam ter uma influência maior no que acontece na pista.

“Temos de levar em consideração o que as fabricantes de motores querem fazer. Elas estão investindo muito dinheiro no desenvolvimento desses motores, e precisamos escutá-las. Há um pouco mais de espaço do que temos agora, mas, em geral, a performance do motor não deve ser um diferenciador grande demais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.