F1 – Motores turbo atraíram novos fãs, segundo chefe de Sepang

domingo, 18 de janeiro de 2015 às 14:23

GP da Malásia

As unidades de potência V6 turbo estão atraindo uma nova base de fãs para a Fórmula 1, de acordo com o chefe do GP da Malásia em Sepang, Razlan Razali. Os motores, introduzidos para a temporada de 2014, foram criticados devido à falta de ruído.

Entre os principais críticos estão Bernie Ecclestone (chefe-executivo da F1), Sebastian Vettel (tetracampeão mundial) e Ron Walker (organizador do GP da Austrália). Mas Razali, que era inicialmente cético sobre as novas unidades, afirma agora que há pontos positivos visíveis com relação à mudança.

“Nós estávamos preocupados após o feedback da Austrália. Muito preocupados”, disse Razali à agência Reuters. “Quando finalmente chegamos à Malásia, eu não gostava (do som). Era simplesmente quieto demais”.

“Mas o que eu notei nas arquibancadas é que você começa a ter famílias com crianças assistindo e curtindo melhor a Formula 1. Lembro-me no passado, onde os pais colocavam fones de ouvido em seus filhos e tinham que ficar segurando. Ou as crianças ficavam com muito medo e começavam a chorar, querendo ir para casa. Acho que o som atrai uma nova geração de fãs agora. E é isso que você quer”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.