F1 – Motor V6 da Renault usado na F1 poderá servir para a Alpine na LMP1

quarta-feira, 26 de junho de 2013 às 14:39

Motor Renault V6 1.6 Turbo

A Renault ainda não negou a possibilidade de vender seu motor da F1 de 2014 para equipes da Alpine na LMP1. Carlos Tavares, chefe de operações da montadora francesa, revelou que estaria aberto a possibilidade de vender seu motor V6 1.6 Turbo caso este se mostre competitivo na F1. A mesmo tempo, Tavares deixou claro que a marca não pretende subir sua equipe da LMP2 para a LMP1, no que seria um tentativa de repetir o sucesso que obteve em 1978, quando venceu a famosa corrida de Le Mans.

“Não iremos construir um LMP1; isto não seria consistente com nosso plano estratégico,” explicou Tavares. “A única opção que estamos considerando seria vender nosso motor de F1 para algumas equipes. Com as restrições da categoria, esses propulsores farão em torno de 5000 km, o que se aproxima bastante da quilometragem necessária para Le Mans.”

Tavares revelou que já tinha sido perguntado sobre a utilização dos motores da F1 em carros de turismo e protótipos.

“Algumas pessoas vieram me perguntar sobre isso pois sabem que sou um apaixonado pelo automobilismo. Iremos começar a pensar sobre esta possibilidade depois de verificar a competitividade deste motor nos próximos anos. Não consigo ver este propulsor em categorias de endurance antes de 2016,” completou Tavares.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.