F1 – Motor Renault agora está “perto do Mercedes”

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 às 9:45

Unidade de Potência Renault F1

O motor Renault agora está “muito perto do Mercedes”, de acordo com James Key.

Ele é o diretor técnico da McLaren, única equipe além da própria Renault que usa os motores da marca francesa na Fórmula 1.

A Renault vinha sendo superada pelas outras fabricantes de motores na era das unidades de potência, mas Key afirmou que a situação mudou em 2019.

“Nós vimos que a Ferrari estava um pouco à frente, mas a competitividade do motor Renault foi excelente e na verdade muito perto do Mercedes”, declarou ele ao El Mundo.

2020 será o terceiro e último ano da McLaren com motor Renault; a equipe voltará a ser impulsionada pela Mercedes em 2021. Contudo, Key diz que após os problemas com a Honda, a McLaren está feliz com a Renault.

“Um dos pontos positivos de 2019 foi que a Renault deu um passo à frente bastante óbvio e melhorou a velocidade nas retas. Definitivamente, isso foi parte de nossa melhoria”.

Segundo Key, as outras fabricantes de motores da F1 agora estão bastante próximas. “A época em que os motores eram muito diferentes basicamente desapareceu no ano passado”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.