F1 – Motor Honda é a principal dúvida de Ricciardo para 2019
quinta-feira, 12 de julho de 2018 às 8:55
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo diz que era importante para ele saber que a Red Bull não escolheu os motores Honda para 2019 só porque as coisas deram errado com a Renault.
Ricciardo ainda não assinou um novo contrato com a Red Bull, mas espera-se que ele permaneça na equipe, que trocará os motores Renault pelos Honda na próxima temporada.
Ao ser questionado pelo site Autosport se foi completamente convencido pela Honda, Ricciardo respondeu: “Acho que eu provavelmente não saberei com certeza até pilotar com um motor Honda”.
“Obviamente, ouvi a equipe mais de uma vez e eles me deram as razões. O importante para mim, entender por que eles fizeram isso, é que não pode ser puramente pelas emoções. Algo como ‘deu errado com a Renault e nós estamos fazendo isso porque queremos mudar’”.
“É claro que eles fizeram seu dever de casa e acreditam com todas as forças que é uma coisa boa, não apenas uma decisão emocional. Eles vêm fazendo o que podem para tentar me encorajar a renovar o contrato”.
Segundo Christian Horner, chefe da Red Bull, Ricciardo não precisou de muita persuasão em relação à Honda. “Nós conversamos e explicamos as razões por trás das mudanças que fizemos”, declarou ele.
“A realidade é que está na hora de mudar. Temos feito a mesma coisa ano após ano, vimos um progresso real da Honda e parece ser o momento certo de escolher um caminho diferente em nossa evolução”.
2019, autoracing, chefe, Christian Horner, contrato, daniel ricciardo, duvidas, equipe, f1, formula 1, formula-1, honda, motor, noticias, red bull, renault, renovação, temporada, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.