F1 – Motor Honda ainda atrás do Mercedes, segundo Tost

quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 9:15

Red Bull x Mercedes

A Honda ainda está atrás da Mercedes em termos de performance do motor, admitiu Franz Tost, chefe da Alpha Tauri.

Tost é o chefe da segunda equipe da Red Bull na Fórmula 1, também impulsionada pela Honda – montadora japonesa que deixará oficialmente a categoria depois desta temporada.

“A Honda fez um trabalho muito bom durante o inverno, e no ano passado também”, disse Tost à Auto Motor und Sport. “Eles progrediram em termos de performance e durabilidade”.

“É realmente uma pena que eles estejam saindo agora porque alcançaram um ótimo nível. Se ficassem, eu acredito que mais cedo ou mais tarde o motor igualaria ou seria até melhor que o Mercedes”.

A partir de 2022, a Red Bull assumirá a propriedade intelectual do motor Honda com sua nova operação Red Bull Powertrains, que já atraiu mais de meia dúzia de funcionários da Mercedes.

Tost admite que a Red Bull ainda tem uma ligeira desvantagem de motor. “Depende da pista e do gerenciamento da unidade de potência. Acho que a Mercedes ainda é a referência”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.