F1 – Motor Ferrari de 2018 alcança metas de confiabilidade

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 às 9:27

Ferrari

O motor Ferrari de 2018 alcançou as metas de confiabilidade no dinamômetro, enquanto resultados encorajadores do trabalho em um novo conceito de cabeça do cilindro também foram relatados.

Os pilotos de Fórmula 1 poderão usar apenas três motores ao longo de toda a temporada 2018, e as fabricantes têm se concentrado intensamente em garantir que suas unidades possam resistir ao mínimo exigido de sete corridas.

A maior resistência necessária dos novos motores fez a Ferrari decidir começar a campanha com uma evolução da unidade de potência 063 do ano passado – que sofreu uma sequência de problemas inesperados de confiabilidade no final da temporada.

Sua meta tem sido aumentar a vida útil sem perder nenhuma potência em comparação com o ano passado.

Porém, acredita-se que Corrado Iotti, chefe de motor da Ferrari, está liderando um programa com o objetivo de introduzir uma nova cabeça de cilindro ainda nesta temporada, o que ajudará na fase de pré-combustão do ciclo do motor e pode também diminuir a vantagem da Mercedes com os modos de classificação.

O trabalho no motor Ferrari vem sendo intenso por causa das alterações sutis nas regras de 2018, que incluem uma maior restrição sobre a queima de óleo.

Agora, as equipes só podem utilizar um determinado tipo de óleo e devem fornecer à FIA leituras detalhadas do uso de óleo em todos os finais de semana de corrida como parte de um esforço da federação visando impedi-las de usar o óleo para aumentar a potência.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.